Quem Somos

A Associação Amigos do Meio Ambiente foi fundada em 20 de julho de 1990. Nascida da inquietação de idealistas e sob o manto moral e intelectual de José Lutzenberger, a AMA trabalha na preservação dos patrimônios cultural e natural de Guaíba e região. 

Nesse sentido, a entidade constrói, há mais de duas décadas, uma caminhada em direção à unificação de conceitos como desenvolvimento sustentável e qualidade de vida. Acreditando sempre que o meio ambiente sofre permanentemente a intervenção do homem e somente através de ações culturais e fundadas na ética é possível o caminho para uma sociedade mais justa, economicamente viável e ecologicamente equilibrada.

Na essência de suas ações, portanto, seja na recuperação de bacias hidrográficas como a do Arroio Passo Fundo, seja no papel de interlocutor entre comunidade e Poder Público / iniciativa privada – como no trabalho Socioambiental na Zona Sul de Guaíba –, a AMA tem por objetivo contribuir na construção de uma sociedade que alie ao desenvolvimento sustentável, o exercício perene da cidadania.